ENGENHARIA DE SOFTWARE
porque nao basta somente criar o programa e entregar para o usuario usar, esse programa deve ter um planejamento e ser testado de acordo com as funções que atendem os requizitos do usuario, um sistema de qualidade é aquele que nao da problema e atende todas as funções que o usuario precisa, entao é mais do que só um programa que vai ser executado pelo usuário, deve ter varios metodos de teste e aprovação do software.
2- Quais são as diferenças entre o desenvolvimento do produto generico do software e o desenvolvimento do software sob encomenda.
O software generico é feito para qualquer usuario com os requisitos que precisam e até a mais, e o sob encomenda é especifico para tal ocasião ou usuario.
3- quais sao os 4 principais atributos que todos os produtos de software deve ter?. Sugira 2 outros atributos que as vezes podem ser significativos.
Facilidade de manutenção->
Confiança-> deve ser confiavel, nao causar dano caso o sistema parar ou travar.
Eficiencia-> tempo de processamento e resposta
Usabilidade-> facil de ser usado
Custo do software
Facilidade de Integração-> pode ser usado em varios hardware e SO.
4- Qual é a diferença entre um modelo de processo de software e o processo de software?. Sugira 2 modos pelos quais um modelo de software pode ser util para identificar possiveis aprimoramentos no processo.
Um processo de software é um conjunto de processos e metodos que produz um software. Um modelo de processo software é uma descrição simples desse processo de software que apresenta uma visão dele.
pode ser util para identificar falhas no processo, assim podendo analisar o mesmo e poderavisualisar o que pode ser melhorado nele
5- explique por que os custos de teste de sistema são particulamente autos para os produtos genericos