Engenharia de Software
2- Para mim as maiores dificuldades no desenvolvimento de um software e entender o que o cliente quer, a linguagem e o método mais adequado para o desenvolvimento.
3- Sistemas de software mais velhos que permanecem vitais para uma organização.
4 - As atividades guarda-chuva são aplicáveis durante todo o processo de software focalizam principalmente a gestão, o monitoramento e o controle do projeto.
Ex: medição, gestão de risco, Garantia de qualidade de software.
5- Modelo Espiral: As iterações têm uma duração típica de 6 meses a dois anos. Cada fase inicia com um objetivo esperado e termina como uma revisão pelo cliente do progresso. Esforços de análise e engenharia são aplicados em cada fase do projeto, com um olho focado no objetivo do projeto.
Prototipação: Cria um protótipo para tentar entender os requisitos do usuário e, assim, obter uma melhor definição dos requisitos do sistema, possibilita que o desenvolvedor crie um modelo (protótipo) do software que deve ser construído e apropriado quando o cliente não definiu detalhadamente os requisitos.
6- RAD: Modelo de desenvolvimento incremental que enfatiza um ciclo de desenvolvimento extremamente curto. O modelo RAD é uma adaptação de alta velocidade do modelo linear que é conseguido pelo desenvolvimento baseado em componentes.
Incremental - O desenvolvimento é dividido em etapas, denominadas “incrementos”, que produzirão incrementalmente o sistema, até a sua versão final. Em cada incremento é realizado todo o ciclo do desenvolvimento de software, do planejamento aos testes do sistema já em funcionamento. Cada etapa produz um sistema totalmente funcional, apesar de ainda não cobrir todos os requisitos.
7-
Processo Características de Uso Vantagens Desvantagens
Sequencial linear Softwares que tem os requisitos