Engenharia de Software
Alunos: Rafael Lucas Batista e Douglas Rodrigues.
1.
1.1 – Sim. Hoje em dia o software e cada vez mais completo, ele te entrega uma gama de funções que você às vezes nem chegas a perceber, pois esta em todos os lugares, e sempre notável, apresentações, banners. Como veiculo, ele pode estar nos sistemas operacionais, nas redes e em outros programas. Como produto, ele oferece um potencial estabelecido pelo hardware, para exercer um ou vários tipos de funções.
1.2 – Esta frase refere-se ao bug do milênio, quando na passagem de ano de 1999 para 2000, muitos meios de comunicação, transporte e bancos que eram regidos por software, acabaram sendo vitima desse Bug, que, trocava o ano não de 1999-2000, mais de 1999-1900, acarretando diversos problemas pata todos os envolvidos.
1.3 – Sim. Não podemos ficar presos apenas desenvolver ou gerenciar documentos, temos que usar nosso conhecimento que a cada dia tem que ser atualizado, para usar no projeto .
1.4 – O processo de programar, requer paciência, você precisa gerenciar documentos, requer pesquisa, vai muito alem de uma simples linha de código.
2. Acho que eles se acomodaram muito, pois funcionava, e funcionavam bem, então eles deixarão quieto, tinha a certeza que não iriam errar, me mesmo assim seria ou “Bug bobo”, ninguém imaginava que daria esse trabalhão que deu, na minha opinião foi a tranquilidade em nem se passar pela cabeça um erro bobo e fácil de se resolver.
3. A engenharia de software tem por objetivo a aplicação de teoria, modelos, formalismos e técnicas e ferramentas da lógica(Ciências da computação) e áreas afins para a produção (ou desenvolvimento) de sistemas de software.
4. Hardware:
Software:
5.
Complexidade: Projetos de software são normalmente mais complexos de que projetos em outras áreas da indústria;
Software é Abstrato: Um software não pode ser tocado ou manipulado ou observado da mesma forma que outro produto