engenharia de software
2) Em engenharia de software, caso de teste é um conjunto de condições usadas para teste de software. Ele pode ser elaborado para identificar defeitos na estrutura interna do software por meio de situações que exercitem adequadamente todas as estruturas utilizadas na codificação; ou ainda, garantir que os requisitos do software que foi construído sejam plenamente atendidos. Podemos utilizar a ferramenta de casos de uso para criar e rastrear um caso de teste, facilitando assim identificação de possíveis falhas.
3) É geralmente impossível, mesmo para produtos relativamente simples. Para testar um programa cuja entrada seja um texto de dez caracteres, por exemplo, é necessário analisar combinações. Enquanto muitos desses testes são redundantes, a utilização de força bruta pode deixar a descoberto muitos casos com alta probabilidade de defeitos, como entradas com mais de 10 caracteres.
4)
5) No contexto de teste de integração, usamos os elementos stubs e drivers Stubs são pseudo-implementações de determinadas especificações (Casos básicos/triviais/esperados). Drivers são operações que automatizam testes de acordo com casos de teste
6) Testes Estruturais (Caixa Branca) : Baseia-se num minucioso exame dos detalhes procedimentais. São testados os caminhos lógicos através do software, fornecendo-se casos de teste que põem à prova conjuntos específicos de condições e/ou laços.
Testes Funcionais (Caixa Preta): Refere-se aos testes que são realizados a partir das especificações das interfaces (entradas e saídas) do programa. São