Engenharia de Software
Computadores nunca foram perfeitos e totalmente inteligentes. Nem mesmo quando se trata do desenvolvimento de suas aplicações. Muitas vezes, erros gerados por um programador em uma mera linha de código podem gerar grande caos aos sistemas de computadores. Logo, os erros mais comuns são encontradas entre o teclado e a cadeira e até mesmo os pequenos erros podem custar bilhões de dólares para empresas.
10.Bugde Verizon
Em julho de 2006, um erro no sistema da Verizon levou à sobrecarga de cerca de 11.000 clientes na região mid-Atlantic. O erro de programação gerou um custo de cerca de US$ 200 milhões de dólares.
9.Correspondências em Paris
Em 1989, um erro computacional resultou no envio de mais de 40.000 cartas aos cidadãos de Paris acusando-os de crimes como homicídio, extorsão, prostituição e crime organizado.
8.A tela azul do Windows 98
Provavelmente o mais famoso erro computacional do fundador da Microsoft, Bill Gates. Em 1998, durante uma manifestação pública do Windows 98, Gates ficou envergonhado após tentar simplesmente ligar um scanner em seu PC. A platéia ficou assustada com aquele telão azul.
7.O Caso USS Yorktown
A Scientific America em Novembro de 1998 relatou um caso em que um membro da tripulação do cruiser USS Yorktown que faz o controle de mísseis guiados cometeu o trivial erro da “divisão por zero” gerando um brutal erro no software. Os erros em cascata aconteceram em todo cruiser, causando o desligamento do sistema de propulsão e de saída do Yorktown por várias horas.
6.Duplicação de Débito
Em 1994, uma linha de código fez um Banco, em Nova York, deduzir o dobro do montante que os clientes retiraram das máquinas ATM. O código enviava uma cópia da retirada de um segundo sistema de computador, em que o dinheiro era descontado uma segunda vez. Em torno de US$ 5 milhões foram retirados por engano nas contas dos clientes do banco.
5.A falha do Therac 25
No