Engenharia de software i
Analise e Desenvolvimento de Sistemas - Engenharia de Software I – 2º período
1) Defina:
a)Modelo de processos
R: É uma maneira formal de representar como o sistema de uma empresa funciona. . Ilustra os processos e atividades que são executadas e como os dados transitam entre elas. Pode ser usado para documentar o sistema atual (isto é, o sistema no estado) ou o novo sistema que está sendo desenvolvido (ou seja, o sistema futuro). Há muitas técnicas diferentes de modelagem de processos sendo usadas atualmente, a mais comum é a diagramação de fluxo de dados.
b) Entidade externa
R: Uma Entidade Externa é uma pessoa, um grupo de pessoas, uma empresa ou um setor de uma companhia que esteja fora do controle do sistema que está sendo modelado. Uma Entidade Externa também pode ser um outro sistema com o qual o sistema que está sendo modelado se comunicará.
c) Fluxo de Dados
R: Um Fluxo é utilizado para mostrar o movimento de fragmentos ou de pacotes de informações de um ponto a outro do sistema. Os Fluxos representam dados em movimento.
d) Processo
R: Um Processo mostra uma parte do sistema, a que transforma dados de entrada em dados de saída. Um Processo mostra como uma ou mais entradas são convertidas em saídas.
e) Depósito de dados
R: Um Depósito de Dados é utilizado para se modelar uma coleção de dados em repouso.
f) Depósito de dados externo
R: Um Depósito de Dados Externo é utilizado para se modelar um depósito de dados que recebe ou envia dados para o sistema, mas que não está contido dentro do mesmo.
g) Explosão
R: O processo original permanece no diagrama, sendo criado um novo Diagrama de fluxo de dados (DFD) de nível inferior, consistindo de processos menos complexos. Assim, um projeto não é representado por um único Diagrama de fluxo de dados (DFD), mas sim por um conjunto de DFDs em vários níveis de decomposição Funcional.
2) Quais são as considerações importantes a respeito das entidades