Engenharia de segurança do trabalho
A diferença entre mulheres e homens, no contexto social refere-se, atualmente ao gênero, ao trabalho, ao poder e ao sexismo na sociedade e gera grandes interesses de pesquisas estudos.
Tratando sobre a conquista social da mulher, os interesses, anseios, direitos reconhecimento, pode-se perceber que há uma grande distancia de um modo gera, da realidade que vivemos.
Atualmente, a mulher ainda encontra-se em situação de submissão, opressão e violação de seus direitos, na pratica, a igualdade de direitos entre homens e mulheres esta longe se se ruma realidade. Esta situação estende-se e é mundial mesmo em países de Primeiro Mundo, que existe o progresso intelectual e econômico, é notório a discriminação e os preconceitos: desigualdade salarial pensão inferiores, violência física, exploração do trabalho domestico principalmente em mulheres estrangeiras.
Na história geral da formação social como também na historia da condição da mulheres na sociedade pode-se constatar que a mulher aparece em segundo plano ou então sofrendo alguma forma de abuso seja de poder ou sexual.
Para citar aspectos de interesse neste trabalho faz-se necessário expor fatos pertinentes, ideias, perspectivas que buscam refletir sobre o mundo contemporâneo e capitalista a respeito da condição da mulher. Trata-se de enfocar a mulher, meu objeto de estudo, as tensões e contradições que se estabeleceram em diferentes épocas, tempos e sociedade. Ao desvendar as relações entre a mulher e o grupo, procurando mostrar como ela é socialmente, o que ela representa na sociedade, as transformações culturais e as mudanças históricas ocorridas percebe-se que há uma relação de dominação e submissão.
A respeito de genro diferença social, podemos afirmar que as relações se estruturam em todas as aspectos da vida em sociedade pois as relações de poder já determinaram a divisão social do trabalho e isto reforça uma desigualdade de oportunidade e condições. As pesquisas referentes a condição da