Engenharia de requisitos
Como compreender os requisitos de um sw, pois é difícil compreender com exatidão o que o sistema deve fazer. Suas descrições das funções e suas restrições para a funcionalidade do sistema, documentar e verificar as funções e restições de cada um é chamado de engenharia de requisitos.
Definições:
A engenharia de requisitos é um processo de construção dos requisitos de cada sistema, que são sustentados pelos elementos:
- interação entre usuários e desenvolvedores
- Acaplicação de princípios científicos.
Importância :
A importância de uma engenharia de requisitos em um software é muito grande pois, as pesquisas têm comprovado que muitos projetos de implementação de software têm falhado por problemas de requisitos, ou seja, os requisitos obtidos, são muito mal intendidos ou imcompletos. Um requisito incorreto pode acarretar em um custo para o projeto em si.
Requisitos :
Para definir um requisito em uma forma geral, pode-se dizer que um requisito como sendo uma declaração de um serviço ou restrição de sistema a ser desenvolvido, ou seja é toda as suas funcionalidades, o que cada coisa deve fazer e como fazer. Podemos também definir como algo que "um cliente necessita". E ao ponto de vista de um desenvolvedor podemos dizer que pode ser definido como " algo que necessita ser projetado".
Requisitos de sistema:
- Pode-se envolver um contexto mais amplo e menos técnico que os requisitos de software.
- Pode descrever como o comportamento de um sistema visto do "lado de fora", ou sejá, do ponto de vista do usuário do sistema.
- Ao representar os requisitos devem ser desenvolvido de uma forma que possa ser compreendido tanto pelos usuário e pelos desenvolvedores, ou seja, um veículo de comunicação entre as duas partes.
Requisitos de software :
- A maior parte de requisitos de um sistema apontados pelos usuários seriam suas funcionalidade e restrições que devem ser suportadas pelo software a ser implementado, ou seja possa ser visto como