Engenharia de produção
A primeira iniciativa para estabelecer um curso de Engenheiro de Produção então chamado de “Organizações Administrativas” ou “Organizações Industriais ” – na POLI ocorreu em 21 de março de 1955. Nessa data, o professor Ruy Aguiar da Silva Leme ------ propôs a criação de um “curso de extensão para engenheiros formados que, já estando dentro da indústria, teriam maior capacidade de aproveitamento”. Conforme a proposta de Ruy --- , partira de ex - alunos de engenharia a solicitação de cursos adicionais no campo de Organização Industrial.
Em quais áreas o Engenheiro de Produção pode atuar?
Objetivos:
Geral – Deixar uma referencia das diversas áreas em que o Engenheiro de Produção possa trabalhar.
Especifico – Esclarecer para o leitor todas as áreas do curso , para ele diferenciar e escolher a que melhor se encaixa com suas habilidades e vontades.
3. Metodologia
Fazer uma pesquisa ampla sobre o assunto em questão para que você possa ter bases sobre o assunto, e com isso analisar uma forma de explicar os assuntos questionados. Para a professora Marcia Rita Trindade Leite Malheiros (2010), a pesquisa bibliográfica levanta o conhecimento disponível na área , possibilitando que o pesquisador conheça as teorias produzidas, analisando-as e avaliando sua contribuição para compreender ou explicar o seu problema objeto de investigação.
4. Justificativa A presente pesquisa justifica-se porque o curso de Engenharia de Produção, é novo no mercado em