Engenharia de produção
A maneira como o profissional se integra à profissão é muito além do ambiente da empresa onde está trabalhando: situações, acontecimentos e diversos fatores que estão fora da empresa faz com que afete a maneira como o profissional irá aplicar o aumento na produtividade dentro da empresa.
O mercado de trabalho para esse profissional está vasto, a aplicação dos conhecimentos se aplica a vários setores da indústria, além também do ramo de serviços e comércio. Na maioria das faculdades são poucos os alunos que não estejam empregados enquanto praticam ou terminam a sua faculdade. O salário inicial para a carga horária de 6 horas diárias está em torno de R$ 3.000, segundo o CREA do estado de São Paulo, isso pode variar de empresa para empresa, mas a média é em torno desse valor.
Os engenheiros de produção também podem atuar em ramo logístico, principalmente no estabelecimento de métodos e tecnologias para gerar mais resultados e retornos. Ele também poderá atuar em estabelecimentos como um hospital ou uma loja de determinado produto, atuando de maneira a fazer com que as “engrenagens” do estabelecimento funcionem melhor do que era.
Durante o curso da faculdade o estudante aprende as seguintes habilidades:
· Habilidades básicas sobre engenharia e a aplicação de tecnologias na resolução de problemas situacionais.
· Bastante contato com cálculos, presentes em matemática, física, química, além de outras disciplinas relacionadas.
· Obtém conhecimentos e habilidades para gerir um negócio, assim poderá fazer mudanças sem afetar a administração da