Engenharia de computaçao
BRANDON RAFAEL
RENATO CRISTHYAN
BRUNA MENDONÇA
ENGENHARIA
PROFESSSOR: MÁRIO BORGES
MANAUS – AM
2011
INTRODUÇÃO
A Engenharia possui vários ramos, nesse trabalho mostraremos um pouco sobre o ramo da Computação, que abrange a parte de Software e hardware. Você verá desde o ínicio do curso de Hardware até hoje com o atual curso de Engenharia da Computação.
Engenharia de computação
A engenharia de computação, engenharia de sistemas de computação ou engenharia de computadores é um ramo da engenharia que combina a engenharia eletrônica e a ciência da computação. Não deve ser confundida com Engenharia Informática.
A Tradição
Os cursos de Engenharia de Computação são representados pela cor azul (portanto é usada principalmente nas faixas da beca dos graduandos do curso em cerimônias acadêmicas). A pedra representando todas as Engenharias é a Safira ou a Água Marinha. Essas variantes ocorrem provavelmente devido à idade do curso, implementado na década de 90 e, portanto, causando divergências. As pedras geralmente são usadas para confecção de anéis dados aos graduandos da Engenharia de Computação. (Tradição não presente no Brasil)
O símbolo do curso, a deusa Minerva em uma engrenagem.
O símbolo do Curso é o busto de Minerva circunscrito em uma engrenagem, semelhante à Logo da Escola Politécnica da USP (POLI) (Universidade de São Paulo). A Minerva tornou-se um símbolo que identifica os politécnicos, com suas insígnias: a lança, o capacete e a égide. É protetora e companheira, deusa guerreira, mas, ao mesmo tempo, deusa da sabedoria e da reflexão. Ela não vence seus inimigos pela força bruta, mas pelos ardis que inventa, pela astúcia e pela inteligência de seus estratagemas. Deusa guerreira, da sabedoria, das atividades práticas, mas também do trabalho artesanal de fiação, do espírito criativo e da vida especulativa, ela reúne aspectos fundamentais à formação do