Engenharia da Produção
Introdução
Este trabalho consiste em uma pequena demonstração, de uma empresa, em que trabalhei, no segmento têxtil, que fabrica roupas, de todos os tecidos, especial a linha de camisaria. Com uma grande influência no mercado. Busca sempre peças bem elaboradas de criação própria, tanto quanto a qualidade das mesmas, com grande avanço em marketing, e preços acessíveis ao público. Diversas situações práticas em produção de uma empresa requerem modelos e algoritmos para um tratamento eficiente do sistema. Como um exemplo na área têxtil, a atividade de linha se concentra na modelagem e otimização de gargalos. Por isso, são abordados problemas de projetos, quanto operacional, implicando em um roteamentos de fluxos. Dentro de cada área especifica, modelos e algoritmos são desenvolvidos para a resolução dos problemas encontrados.
Desenvolvimento
O principal foco, é desenvolver uma habilidade de solucionar problemas gerais utilizando algoritmos e uma linguagem de programação.
Para isso uma definição clara e objetiva de um algoritmo seria nada mais que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa, mostrando como fazer. Ou mais preciso uma sequência lógica, para executar alguma coisa.
Embora não percebemos, os algoritmos são usados no nosso dia a dia em coisas comuns, que por serem tão comuns, não percebemos a presença do algoritmo.
Os algoritmos são muito usados na área de produção, descrevendo etapas que precisam ser efetuadas para que um efetue as tarefas estabelecidas.
A utilização do computador na solução de problemas relacionados a engenharia de produção esta facilitando e ajudando o trabalho de uma empresa. E todas elas estão adotando esta técnica e buscando profissionais qualificados a técnica de programação.
Algoritmos são definidos, onde trabalho como um conjunto de passos