engenharia civil
Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, uma boa formação profissional, em uma boa instituição de ensino é essencial para que se consiga uma boa carreira profissional. Para o engenheiro civil não será diferente, pois é uma das carreiras mais promissoras da atualidade, com uma mão de obra supervalorizada, toda profissão tem altos e baixos. Isto porque ou o mercado fica fraco ou porque aumenta a demanda de formandos. No caso da Engenharia civil é evidente que sofrerá um encolhimento de vagas e um aumento de formandos. Contudo, acredito que os profissionais que souberem explorar bem as diversas especializações deste ramo da Engenharia não sofrerão tanto com a diminuição do ritmo econômico. A Engenharia civil tem um leque enorme de especializações, que vão desde a Geotécnica, com análise de solos até o meio ambiente e qualidade da produção. Sem contar com os engenheiros que optam pela engenharia de segurança. Até trabalho como autônomo, elaborando laudos e perícia está dando rendimentos.
O bom engenheiro, nunca tem descanso no quesito estudo pois, estão sempre surgindo novos materiais para serem usados, novas técnicas de construção, e normas a serem seguidas, então o bom profissional deve estar sempre "antenado", para prestar um bom trabalho e evoluir junto com sua profissão podendo assim, atender a grande demanda de mão de obra especializada que esta por vir.
Outra questão com grande relevância é o trabalho em equipe, que, por sua vez esta se tornando cada vez mais indispensável nos dias de hoje, pois é praticamente impossível um profissional agir sozinho, que seja em qualquer área como também na engenharia pois podemos dizer que não se pode construir que seja uma casa, um prédio ou qualquer outra obra, sem a ajuda de toda uma equipe contendo varias pessoas, cada uma especializada em uma área especifica. Com a evolução grotesca da tecnologia nos dias de hoje, cada vez mais o homem vem sendo substituído por maquinas. Uma