Engenharia Civil
Cada vez mais o meio ambiente vem pedindo ajuda, e a indústria só o destrói, não repõe o que consome, jogam seus produtos, como gases e líquidos tóxicos no ar, em rios e mares, o sistema de revitalização de uma área não existe, destroem e não pensam no futuro... Não pensam em gerações futuras. Os materiais naturais da Terra estão ficando escassos por conta que não há limites na degradação da sociedade sobre o meio ambiente.
O engenheiro está aparecendo cada vez mais nessa área, pois a geração futura precisa de pessoas que pensam em crescer, evoluir e além de tudo se expandir, sem precisar destruir tudo a sua volta, como por exemplo: acabando com as reservas naturais, destruindo grandes áreas de preservação e além de tudo matando a fauna e flora que ainda resta em nossas terras. Para fazer os projetis o engenheiro necessita estudar a famosa “sustentabilidade” de que tanto falam nas mídias. Fazer um projeto sem precisar acabar com um local preservado esta sendo uma das maiores prova de que os engenheiros estão se superando para deixar para nossos filhos, netos e bisnetos uma vida digna e sem tantos problemas como hoje. As áreas urbanas trazem resíduos que para natureza é muito prejudicial. Sacolas plásticas nos rios, emissão abundante de dióxido de carbono na atmosfera, lixos em aterros inapropriados... Esses resíduos da construção civil são um pecado para a natureza.
Buscar um sistema sustentável para a construção civil, gera economia e a mesma eficiência para todos. Melhorando a vida de quem habita certa área, gerando maior felicidade e lazer ao publico que se vive naquela região. Construções, invés de jogarem entulhos em terrenos baldios, aproveitar tudo que destrói ou que sobra na própria obra. Desde que sai do projeto, tudo deve ser feito para que a reciclagem seja o maior personagem de toda obra, assim diferenciando todo o trabalho e, o meio ambiente agradecendo por ter um