Engenharia 4+1
E o pré=estudo das necessidade de uma empresa em relação ao que o sistema deve fazer e se portar apartir das informação passadas pelo cliente , gerando uma documentação que descrevera de maneira geral como é esperado do software, e as varias soluções acompanhadas desta pré-análise comparativas entre elas. E analisa as tecnologias que são pedidas pelo cliente e considerando os valores que isso agregara se serão viável ou não a empresa assim passando uma documentação inicial sobre o software.
Levantamentos e analise de requisitos
E o trabalho feito em conjunto do Stakeholders sobre o domino do sistema para organizar o processo de levantamento e os próprios requisitos.
Essas entrevistas servem para descobrir mais informações sobre o domínio da aplicação, serviços do novo sistema, desempenho e as restrições operacionais.
Pessoas envolvidas com o sistema possuem diferentes interesses e pontos de vista a respeito de um sistema, a analise dessa multi-perspectiva é importante, pois existe uma única maneira correta de analisar os requisitos do sistema.
Especificação de requisitos.
É a especificação de requisitos implica em compreender exatamente o que devera ser feito e o que é esperado como resultado.
Que podem ser classificado estes requisitos como.
-Funcionais – descrevem as funcionalidades do sistema desejadas pelo cliente ou seja o que se espera que o software faça.
-Não funcionais – são as qualidades e restrições globais do sistema relacionados com manutenção, uso, desempenho, custo, interface entre outros
Validação de requisitos.
A validação preocupa-se em mostrar que os requisitos definem o sistema que o cliente deseja. A validação é importante uma vez que o custo para remover um erro de requisitos é grande.
Ao validar o requisito checa-se se o sistema fornece as funções que melhor atende as necessidades do usuário? Existem conflitos de requisitos? Todas as funções necessárias para o cliente estão incluídas?
Entre outros e