Engenharia 1 semestre
Isaac Newton nasceu em 1643 em Woolsthorpe
Manor, na Inglaterra, prematuro e sem esperanças de vida. Seu pai faleceu semanas antes de seu nascimento. Sua mãe o deixou vivendo na casa da avó e se casou com um pastor. Quando Newton tinha 10 anos sua mãe, viúva novamente volta para a fazenda. Era muito comum que as crianças crescessem e tomassem conta dos negócios da família, mas ele sempre construiu seus brinquedos e passa tardes desenhando e observando relógios de sol, nunca demonstrou interesse em tocar a fazenda da família.
Newton estudou em varias escolas perto de onde morava e aos doze anos foi estudar na The King’s
School. Ele era um aluno mediano, porém uma briga na escola o fez tomar uma decisão: seria melhor que todos em tudo que se propusesse a fazer. Por causa disso Newton foi avançando seu estudo e seu talento para desenhar e construir objetos de madeira. A consequência de tudo isso foi que ele desenvolveu um raciocínio rápido e uma inteligência acima da media que o afastou de seus amigos.
Perto dos 17 anos a mãe de Newton o tirou da escola para que ele pudesse administrar a fazenda da família. Como Isaac nunca demonstrou talento e nem interesse em agricultura, e com as insistências de seu tio e do diretor de sua antiga esc ola, a mãe de Newton o deixa voltar a estudar na The King’s
School.
No ano seguinte Newton foi admitido em Cambridge, apresentando-se no Trinity College. Mesmo com a renda alta que a fazenda proporcionava para sua família, a vida na faculdade do jovem gên io foi muito difícil financeiramente, pois sua mãe quase não o ajudava. Para se manter na faculdade ele trabalhava como subsizar, que servia as refeições para seus professores e colegas além de esvaziar seus urinóis.
Mas isso não o impediu de completar seus estudos.
Além de seu currículo escolar oficial, baseado na tradição aristotélica, ele leu livros de Galileu e
Descartes, até dominar sozinho todo o conteúdo da