Engearia
1-Os autores tratam o estudo como algo principal, uma atividade que tem quer ser planejada, elaborada e seguida a serio. Uma boa organização nos estudos gera um ótimo aproveitamento do curso, como os estudos, também a comunicação. Nos textos também e relatado sobre a criação de amigos na Universidade, com objetivo de autoajuda nos estudos durante o curso e na criação de laços de amizades depois do curso. Os textos deixa bem claro sobre a organização na vida acadêmica com a vida pessoal, o estudante tem que ser organizado com os seus horários e seus estudos, fazer horários de estudo, ler, presta atenção em tudo que e dito em sala, ”‘ Aula dada é aula estudada”.
2-Na Universidade o aluno não tem a cobrança do professor, ele não fica encima pra o aluno estudar, ficar em silêncio, prestar atenção. Na Universidade o aluno sabe o seu destino, o professor ajuda quem quer ser ajudada, a mentalidade do jovem em relação aos estudos é totalmente diferente do Ensino Médio. Na sala de aula, em uma Universidade o estudante esta entre homens e mulheres bem formados, sem tempo pra perder com falta de maturidade de terceiros.
3-O fato da escolha do curso de Engenharia Civil e por motivos de desafios, fazer algo difícil que eu goste também valorização do mercado de trabalho, que o curso oferece e pela grande chance de ser torna uma pessoa bem sucedida na vida, um grande sonho de um jovem estudante, com o objetivo de ser torna um grande Engenheiro Civil um dia, uma pequena pessoa com um grande sonho.
4-Os estudos e a formação da minha profissão, estudos bem feito uma profissional bem formado com qualidade, um investimento nos estudos igual a investi no futuro.
5-Cada matéria tem os seus acréscimos no curso de Engenharia Civil, todas as matérias são comprimentos de uma das outras, cada uma tem o seu objetivo e foco, uma completa a outra, mesmo sendo do básico ao mais complicado.
6-No capitulo e abordado o pensamento de um estudante de Universidade,