Enfermagem
Essa patologia é a principal causa de morte por tumores malignos em mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer ( INCA ), a estimativa de incidência de novos casos de câncer de mama para o ano de 2010 é de 49.240, o que corresponde a 25,6% do total de todos os tipos de cânceres estimados para mulheres que juntos contabilizam 192.590 novas incidências.
Motivação: A motivação deste tema surgiu durante a necessidade de construção do trabalho acadêmico da disciplina ciência e tecnologia, onde optamos por escrever sobre o câncer de mama, devido ao crescente numero de casos.
Problema: Como a enfermagem pode ajuda no tratamento do câncer de mama?
Os cuidados necessários no tratamento do câncer de mama, se faz através de suporte psicológico , orientação a mulher e a família, controle do envolvimento emocional em lidar com consequências adversas do tratamento, curativos, diminuir os efeitos terapêuticos (quimioterápicos e radioterápicos) e dolosos através de medicação prescritas.
Objetivo: cuidar do câncer de mama na mulher e buscar melhor resultado de sobrevivência com o mínimo de perda estética, com base em condutas definitivamente estabelecidas em conhecimentos científicos.
Justificativa: Esse projeto se justifica pela relevância que as patologias representam em níveis de mortalidade feminina no país. A pesquisa leva o conhecimento e diagnostico do tratamento, onde pode aumentar a sobrevivência das mulheres e o conhecimento dos fatores de risco que possam estar envolvidos na complexidade, tanto dos tratamentos realizados como das atitudes diárias, é fundamental na determinação de processos preventivos eficazes e menos