Enfermagem
Nas últimas décadas, tornou-se mais e mais importante cuidar da vida de modo que se reduzisse a vulnerabilidade ao adoecer e as chances de que ele seja produtor de incapacidade, do sofrimento, crônico e de morte prematura dos indivíduos e população.
E com isso de cuidar da vida, ocorreram campanhas para a população para deixar os velhos costumes e obter novos, como: Limpeza de casas, quintais e ruas, uso de água potável, orientação de hábitos higiênicos, entre outros.
Além disso, a análise do processo saúde-adormecido é de que a saúde e resultado os modos de organização da produção do trabalho e da sociedade e com isso, modos que viver tem sido individualizante e fragmentário no que colocaram as pessoas como responsáveis pelas mudanças ocorridas na saúde-adormecimento ao longo da vida, envolvendo em um clima de autoconfiança os mais distintos segmentos da população. No SUS a estratégia de promoção de saúde e retomada como uma possibilidade de enfocar os aspectos que determinam o processo de saúde-adoecimento em nosso país. Há com elas relações de algumas diretrizes quem tem em parte reconhecer, estimular, fortalecer, divulgar e informar as iniciativas, promover mudanças a questões voltadas para a promoção da saúde