Enfermagem
Queixa: Paciente relatou no dia da internação hiperemia em tornozelo direito associada a dor tipo queimação, da coxa até a sola do pé. (Internada no setor clinico por quadro de infecção em MID, aos cuidados da nefrologia).
A paciente soube ser diabética, após desencadear DM gestacional, durante a gestação do 7° filho, pós-puerpério desencadeou DM tipo II a 32 anos atrás. A paciente relata que não fazia nenhum tipo de controle ou acompanhamento e iniciou o uso de insulina humana NPH 30 Ui pela manha à apenas 4 anos. HAS a 10 anos, informou ainda que em 2010 deu entrada no P.S do HRHDS com quadro de insuficiência renal, ficou em coma e foi encaminhada a UTI onde permaneceu por 12 dia e iniciou hemodiálise.
Também relata que aos 35 anos de idade realizou cirurgia de varizes, Paciente sofreu 3 IAM, sendo o mais recente em dezembro de 2010, IRC a 1 ano e 9 meses em diálise.
Paciente informou que lesionou região do halux direito após manicure, +- 2 meses antes da internação, sendo esse uma possível causa dos motivos da internação, paciente sofre de dor em MID , apresenta varizes, internada por infecção em MID, apresenta varizes em MMII, dor intensa a palpação, diminuição da perfusão distal com ponto de necrose em MID região do halux. Também relata hipersensibilidade em MID.
Paciente vem sendo tratada com ATB, Insulina humana NPH 20 Ui pela manhã, carvedilol 12,5 mg 2 CP 12/12h, Isos mononitrato 20 mg 6/6h, codeína 30 mg + paracetamol 500 mg 1CP 6/6h Demais medicações CPM, tambem fez uso de Daonil e sinvastatina por curto período.
Em residência Paciente tem acompanhamento do PSF.
Histórico familiar:
Pai – Faleceu por IAM, IRC.
Mãe – Portadora de DM, fez nefrectomia.
Irmãos - DM.
Filhos – 1 com DM.
Exame clinico
Peso: 100kg Alt: 1,54 Circ abd: ___ IMC: 42, de 40 a 50 indica obesidade mórbida.
SSVV
FC: 72 FR: 20 T°: 36,8° P.A: 180 X 100
Exames Laboratoriais
HGT:
Creatinina:
Potássio: