enfermagem
Ablação. eliminação ou remoção
Stroke. Também chamado de "derrame", "derrame" ou "ataque cerebral". O suprimento de sangue a uma parte do cérebro é reduzido ou interrompido totalmente, resultando em uma lesão de tecido cerebral.
Acidente vascular cerebral isquêmico. tipo de derrame causado por um bloqueio em um vaso sanguíneo.
A acetilcolina. tipo químico (referido como "neurotransmissor"), que transmite mensagens entre células nervosas e musculares.
Os ácidos graxos (gorduras). substâncias que existem em várias formas em alimentos; os diferentes ácidos graxos têm diferentes efeitos sobre o perfil lipídico.
Ativador do plasminogênio tecidual (tPA). coágulo dissolvendo droga usada para tratar pacientes que sofreram um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
Afasia. Incapacidade de falar, escrever e compreender linguagem falada ou escrita, devido a lesão ou doença cerebral.
Forame oval patente. abertura entre o (câmaras superiores) esquerdo e direito dos átrios do coração. Todos nós temos um AOP antes do nascimento, mas em um de cada três ou quatro pessoas, não se fecha naturalmente após o nascimento em conformidade.
Fio-guia. pequeno arame flexível, que é inserido numa artéria; permite aos médicos para localizar um cateter para a realização de procedimentos de angioplastia ou implante de stent. O fio guia é suficientemente pequeno para inserção dentro de um vaso sanguíneo por meio de uma agulha, mas também suficientemente firme para avançar através da artéria.
Flutter. contrações rápidas e ineficazes da cavidade cardíaca. Considera-se que uma palpitação atrial é uma coordenada.
Flutter atrial. tipo de arritmia em que as câmaras superiores do coração (os átrios) bater rapidamente, fazendo com que as paredes das câmaras inferiores (ventrículos) também venceu em forma ineficiente.
Alvéolos. sacos de ar nos pulmões, onde a troca de oxigênio e dióxido de carbono.