Enfermagem
“Todo cansaço físico tem cura e depende unicamente das mudanças que ocorrem no hábito de vida que as pessoas levam!”
Tem dias que acordamos mal humorados, tipo não me toque, amanhecemos iguais panelas de pressão pronta para explodir a qualquer momento e por motivos mínimos e sem muita significância, mas que são o suficiente para nos tira do sério, e acabamos ofendendo as pessoas ao nosso redor e depois caímos na depressão e no arrependimento por termos ofendido alguém que não tinha nada haver com aquele nosso dia que começou mal.
Já nos perguntamos por que essas coisas acontecem? Já observamos quantas pessoas acordam assim e quantas pessoas passam por isso? Será que já refletimos sobre a vida corrida que levamos? Será que lembramos que somos seres humanos e que somos feitos de carne e osso e que nosso corpo não é uma maquina e que precisa de descanso?
O cansaço físico e psicológico é o pior inimigo tanto do homem quanto da mulher, onde as maiores queixas são cansaço, dores musculares, crises de mau humor, sensação de cabeça pesada. Esses sintomas são pedidos de socorro que o corpo e a mente estão solicitando, querem descansar, querem mudar seu foco de movimentos e tarefas repetitivas, portanto é hora de parar, caso contrário iremos adoecer.
Ai vem à necessidade das sonhadas férias, a necessidade de esquecer um pouco a vida sedentária e costumeira, é hora de viajar, espairecer as ideias, ver novas pessoas falar com elas, mudar nossos hábitos alimentares, dormir bem, fazer sexo com qualidade, amar e ser amada e como dizem: “Esta na hora de dar aquela sacudida na vida!”.
Quando nada disso resolve é hora de procurar ajuda profissional, eles irão ajudar a minimizar o problema com o tratamento correto. No entanto procurar amigos, procurar está em grupo, conversar e sorrir ajuda a desestressar e acalmar um pouco o alvoroço e confusão que a mente e o corpo estão passando durante a etapa do cansaço e do estresse.
“Se você