Enfermagem nas intercorrências Clínicas
A enfermagem na clínica medica deve propiciar a recuperação dos pacientes para que alcancem o melhor estado de saúde física, mental e emocional possível, e de conservar o sentimento de bem-estar espiritual e social dos mesmos, sempre envolvendo e capacitando-os para o auto cuidado juntamente com os seus familiares, prevenindo doenças e danos, visando a recuperação dentro do menor tempo possível ou proporcionar apoio e conforto aos pacientes em processo de morrer e aos seus familiares, respeitando as suas crenças e valores, sendo esses alcançados com a ajuda dos profissionais de enfermagem na realização dos cuidados pertinentes a estes.
Doenças Gastrointestinais
As doenças gastrointestinais, são as patologias que ocorrem nos órgãos do sistema digestivo, tais como: intestino, intestino grosso, intestino delgado, estômago, esôfago, pâncreas, cólon e fígado.
Essas doenças, podem ser acompanhadas de fortes dores, resultantes da inflamação ou até mesmo deterioração de alguns dos órgãos do sistema digestivo. O diagnóstico só pode ser emitido através de cuidadosa análise dos antecedentes do paciente, visto que através de uma simples consulta, não se pode diagnosticar a precisão da enfermidade.
Parte dos tratamentos resulta numa cirurgia, no qual a região infectada, deve ser removida, e o paciente submetido a um determinado período de repouso, além de ser acompanhado com uma dieta equilibrada e balanceada, diagnosticada de acordo com a gravidade da situação.
Afecções cardiovasculares
É uma doença cardíaca aterosclerótica, caracterizada por dor ou opressão na parte anterior do tórax, devido a ma irrigação e consequentemente hipoxia do miocárdio.
Causas : Insuficiência coronariana, por aterosclerose coronariana e obstrução importante de uma artéria coronária principal. Pode ocorrer durante ou após exercícios e atividades física mais ou menos intensa ou devido a transtornos emocionais ou a ingestão exagerada na refeição,