Energia
Os países que atualmente produzem a maior parte de eletricidade em reservatórios geotérmicos são os Estados Unidos, a Nova Zelândia, a Itália, a Islândia, o México, as Filipinas, a Indonésia e o Japão, mas a energia geotérmica também está a ser usada em muitos outros países. Porque o Brasil ainda não tem? Porque o Brasil, ele não possui vulcões, geres, e por esse motivos se torna praticamente impossível se ter estufas de qualquer fim, com a energia geotérmica, que é a proveniente de gases do subsolo da terra.
Vantagens da energia geotérmica
*possibilidade de poupar energia (uma média de 75% por casa), uma vez que substituem os sistemas de ar condicionado e aquecedores elétricos
*são muito flexíveis, e relativamente baratos, já que podem ser facilmente subdivididos para um melhor enquadramento, quer dentro de uma casa, como dentro de um edifício inteiro.
*libertação de uma menor quantidade de gases poluentes para a atmosfera, em relação a outras formas de energia mais comuns e mais usadas.
Desvantagens da energia geotérmica
Se não for usado em pequenas zonas onde o calor do interior da Terra vem á superfície através de vulcões ou outros métodos normais, a perfuração dos solos para o seu aproveitamento poderá ser bastante dispendiosa.
Apesar da sua baixa toxidade, os anti-gelificantes que são usados nas zonas mais frias, são poluentes. o seu custo inicial elevado. A manutenção da bomba de sucção do calor é relativamente baixa, no entanto a manutenção dos canos é relativamente alta, devido à corrosão e ao depósito dos minerais.
Funcionamento da energia geotérmica
Como não é possível economicamente cavar a Terra o suficiente para conseguir fontes de energia geotérmica, as existentes são locais identificados de transmissão de calor interno. Esta energia geotérmica é convertida em energia elétrica. Um dos métodos