ENERGIA
CURSO: Ciências Sociais.
MATÉRIA: Meio Ambiente, Economia e Sociedade.
PROFESSORA: Marlene Grade.
NOMES: Jeferson kappes; Jonatan Agnoletto; Cidiane Michelon; Priscila Propodolski; Vinicius Eduardo Bouckhardt e Paulo Sergio de Aruda.
PERÍODO: Noturno.
ENERGIAS
INTRODUÇÃO:
Hoje no mundo existem várias fontes de energias, as que são consideradas renováveis e outras não, cada País ou povo escolhe a fonte que lhe seja maís viável ou rentável. A geração de energia se tornou fundamental e sem ela o mundo atual não seria cabível em nossas vidas. No presente trabalho, vamos apresentar algumas dessas formas de energias, também abordar algumas catástrofes causadas por essa busca incessante por energia, como os benefícios que algumas delas propiciam.
ENERGIA NUCLEAR: É a energia liberada quando ocorre a fissão dos átomos. Num reator nuclear ocorrem uma sequência multiplicadora conhecida como “reação em cadeia”, é a energia de um sistema derivada de forças coesivas que contêm prótons e nêutrons juntos como o núcleo atômico é a quebra, a divisão do átomo, tendo por matéria prima minerais altamente radioativos, como o urânio. Existem duas formas de aproveitar a energia nuclear para convertê-la em calor: A fissão nuclear onde o núcleo atômico se subdivide em duas ou mais partículas, e a fusão nuclear, na qual ao menos dois núcleos atômicos se unem para produzir um novo núcleo. A energia nuclear provém da fissão nuclear do urânio, do plutônio ou do tório ou da fusão nuclear do hidrogênio. É energia liberada dos núcleos atômicos, quando os mesmos são levados por processos artificiais, a condições instáveis. Na atualidade a energia nuclear é um assunto polêmico e gerador de muitas controvérsias por todo o mundo, as adversidades se baseiam no perigo e as causas de um acidente nuclear, que já foram vivenciadas em diversos momentos da história, destaca-se: Chernobyl (1986), Hiroschima e Nagasaki (1945) e a mais