Energia
Em dezembro de 2009, lideres de diversas nações de todo o mundo reuniu-se em Copenhague para tentar entrar em um acordo de redução das emissões de gases estufa nas próximas décadas. O passo efetivo para garantir esse objetivo seria a substituição em massa do uso de combustível fóssil por fontes de energia renovável.
Conceito
Todas as formas de energia cuja taxa de utilização são inferiores à de renovação. Podem ter origem terrestre, gravitacional e solar ou provir de resíduos agrícolas urbanos industriais.
Os cientistas tem se preparado para esse momento por pelo menos uma década, analisando diversas partes do quebra cabeças. Mas recentemente em 2009 um estudo da Stanford University classificou os sistemas de energia de acordo com seu impacto no aquecimento global, na poluição, no fornecimento de água, no uso de terras, na vida selvagem e em outros fatores também importante. As melhores opções foram as energias eólicas, solar, geotérmica, das marés e hidroelétricas, todas movidas pelo vento, água ou luz solar. A energia nuclear, o carvão com seqüestro de carbono e o etanol foram considerados opções secundárias, assim como o petróleo e o gás natural. o estudo também descobriu que veículos movido a bateria e a célula a combustível de hidrogênio, recarregáveis por fontes de VAS,eliminaram grande parte da poluição do setor de transporte.
Conceito de gás natural
Fruto da decomposição de matérias orgânico, gás encontrado no subsolo é uma mistura de hidrocarbonetos. Cerca de 70% de sua composição é gás metano. É muito usado como combustível nas indústrias, residências e veículos.
A energia renovável vem de fontes atraentes: o vento, que também produz as ondas; a água que inclui as energias hidrelétricas, e de mares e geotérmicas, (água aquecida por rochas quentes subterrâneas; e o sol, que abrange as usinas fotovotaicas e