Energia Oceânica
FUNCIONAMENTO
Essa energia utiliza a diferença entre a água da superfície aquecida pelo sol e a água gelada das profundezas. A dificuldade dos sistemas está em como extrair mais energia da água do mar do que o que é preciso para bombeá-la das profundezas.
Os grandes propulsores do sistema são estruturas utilizadas para a troca de calor. Isso vale para os condensadores e também para os vaporizadores. Quando a água quente passa pelo condensador, ela é utilizada para vaporizar um fluido específico. Esse material consegue aplicar muita força à turbina, realizando a movimentação necessária para a criação de eletricidade.
PONTOS POSITIVOS
Use fontes limpas e renováveis de energia. A superfície da água quente e água fria do oceano substitui o uso de combustíveis fósseis.
A produção de dióxido de carbono e outros produtos químicos que contribuem para o aquecimento global e chuva ácida é mínimo ou inexistente.
Os sistemas de maremotérmicos e plantas produzir água potável e eletricidade.
A quantidade de energia solar acumulada sobre as camadas superficiais do oceano são susceptíveis de cobrir a maior parte das necessidades de energia da humanidade.
Ajuda a reduzir o uso ea dependência de combustíveis fósseis importados.
A água fria do fundo do oceano usado na produção de maremotérmica energia pode ser utilizada para a produção de ar condicionado em prédios, alimentação de peixes e crustáceos , algas e plantas marinhas.
PONTOS NEGATIVOS
Os custos de plantas maremotérmicas superam os custos necessários para a utilização de combustíveis fósseis para produção de energia.
As plantas maremotérmicas devem estar localizados em áreas onde a variação de temperatura ao longo do ano é de 20 ° C.
Construção de plantas e tubulação necessária para a operação do sistema pode afetar os recifes de coral e ecossistemas costeiros.