Energia Nuclear
Électricité de France (EDF) é a maior produtora e distribuidora de energia da França, foi fundada em 1946 após um programa de nacionalização do setor naFrança na época,3 era uma companhia estatal até 19 de novembro de 2004, quando adotou personalidade jurídica de direito privado (société anonyme). De qualquer forma, o governo francês pretende manter a propriedade de cerca de 70% do seu capital, podendo ser comparada às empresas de economia mista do Brasil, tais como a Petrobras, a capacidade de produção da empresa é de 120.000 (MW) megawatts de potência.
Além de ser líder na França é também a maior do setor de energia elétrica na Europa5 e é a maior do mundo em produção de energia nuclear, com 58 plantas nucleares somente dentro da França.6 Em 2011 22% da eletricidade na União Europeia foi produzida pela EDF, a origem de maior parte da eletricidade gerada pela companhia vem da energia nuclear:
Energia Nuclear: 84,7%
Energia Renovável: 8,3% (entre os quais 4,6% a partir de usinas hidrelétricas);
Gás: 2,7%
Carvão Vegetal: 2,7%
Combustível: 1,2%
Outros: 0,4%
Coreia do Sul A Coreia do Sul produz anualmente, em média, 141 bilhões de kWh de energia nuclear, de acordo com informações da ONG World Nuclear Power. Este volume, o quinto maior do mundo, corresponde a 34,8% da matriz energética do país, e é gerado por 21 reatores em atividade. Segundo a ONG, cinco reatores estão em construção atualmente no país, e outros seis estão em fase de planejamento.
A Coreia do Sul é o sexto maior produtor de energia nuclear do mundo e o segundo da Ásia. A energia