Energia elétrica com limões
Criando a bateria
De acordo com o Centro de Ciências da Califórnia, para realizar esse truque da bateria, o limão é configurado através da inserção de um eletrodo de zinco em um lado e um eletrodo de cobre do outro lado, em seguida, instale uma luz de LED nos dois eletrodos utilizando fio de cobre. O Centro de Ciências da Califórnia sugere o uso de vários limões para obter mais energia.
Eletrólitos
A Comissão de Energia da Califórnia explica que esta é uma bateria voltaica, o que significa que a bateria de limão produz eletricidade a partir de energia química. A Comissão também afirma que isso forma uma bateria porque o ácido no suco de limão é um eletrólito, uma solução condutora de eletricidade.
Acendendo a lâmpada
Elétrons se reúnem em um eletrodo e os outros eletrodos os perdem, explica a Comissão de Energia. Também é explicado que a corrente resultante, o fluxo de elétrons, é a eletricidade. É essa eletricidade que alimenta a lâmpada.
É possível obter eletricidade a partir de um limão. Sim, não só são as pilhas comuns que podem gerar eletricidade. E o mais legal é que na falta do limão você pode usar uma laranja, ou mesmo uma batata! Na verdade, a corrente elétrica surge a partir dos potenciais elétricos de dois metais que são cravados no limão, na laranja e na batata. O caráter ácido do limão/laranja e o caráter básico da batata ajudam na condução da eletricidade. Mas o que é que causa esta corrente? Pense um pouco antes de prosseguir a leitura! Bom, depois de esperar você pensar um pouquinho, vamos prosseguir: dois pedaços de metal são usados. O melhor resultado surge da combinação de zinco e cobre, mas também pode ser usado zinco e alumínio, ou ainda latão e