ENDOCRINOLOGIA
ANESTESIA - é o estado de total ausência de dor e outras sensações durante uma cirurgia, exame diagnóstico ou curativo por meio da administração ou inalação de medicamentos. Seus benefícios são: diminuição da ansiedade, da dor e da percepção do procedimento, além do conforto e segurança para realização de exames e procedimentos cirúrgicos.
Quanto tempo dura uma Anestesia?
A Anestesia dura o tempo necessário para que o Cirurgião faça seu trabalho. Oferece, ainda, abolição da dor por tempo variável após o procedimento. Atualmente há recursos para abolir toda a dor que vem depois de uma operação.
Qual o risco de uma Anestesia?
São muito raros, atualmente, os acidentes ou complicações de uma Anestesia. Com instrumental, técnicas, conhecimentos e medicamentos modernos, o Anestesiologista reduz ao máximo os riscos de acidentes anestésicos. O Anestesiologista, além do conhecimento e da especialização médica empregará toda sua perícia e experiência clínica para o sucesso completo do tratamento. Os principais tipo são:
Geral, local, peridural e raquidiana.
ANESTESIA GERAL- anestesia geral é definida uma técnica utilizada para promover inconsciência completa, abolição da dor (analgesia/anestesia) e relaxamento do paciente, permitindo a realização de intervenção cirúrgica. Pode ser alcançada por meio de agentes inalatórios e/ou endovenosos.
ANESTESIA LOCAL- É alcançada por meio de adimistrações de anestésicos locais, capazes de bloquearem a condução nervosa, quando aplicados localmente no tecido nervoso em concentração apropriada.
ANESTESIA RAQUIDIANA- A raquianestesia, também chamada de bloqueio subaracnóideo ou anestesia raquidiana, é o nome dado para a anestesia decorrente da aplicação de um anestésico local no interior do espaço subaracnóideo. Este procedimento leva ao bloqueio nervoso reversível das raízes anteriores e posteriores, dos gânglios das raízes posteriores