ENCHENDO UM SACO FURADO
Saquinhos de Geladinho vazios, e furados. (Veja também o complemento no final desta postagem)
Tema:
A alegria momentânea.
Objetivo:
Explicar o tema por meio da dinamização com o material.
Realização:
Distribua os saquinhos furados para as pessoas e peça a elas que cada uma encha o seu saquinho. Alguns vão perceber que seu saquinho está furado, não troque, diga ás pessoas que elas devem encher e não amarrar o saquinho mesmo furado, depois que todos encherem, peça que apertem os saquinhos, se estiver em poucas pessoas pergunte de um a um como foi encher o saquinho vazio, e o que acham deste ato. Talvez frustração, e raiva sejam os sentimentos mais citados.
.
Dizer que muitas pessoas são como estes saquinhos, ficam cheias momentaneamente mas basta qualquer “aperto” pra que aconteça um esvaziamento, e aí é quando a gente precisa se encher novamente, para que o saquinho permaneça cheio por um período mais longo, é necessário que os buracos dele sejam fechados é só colar um "durex" e encher ele, pronto ele está quase perfeito. Porém para que fiquemos cheios de verdade e por um período mais longo, não é necessário que nossos buracos sejam fechados.
Pois Deus não tapa buracos, Ele nos quebra e faz de novo, isso quer dizer que para eliminar estas aberturas Deus precisa trabalhar de forma profunda e intensa, de uma forma pessoal com cada pessoa. Ou seja, Deus derrete o nosso saquinho e o faz de novo. Essa maneira Dele trabalhar é linda. Permita que Ele trabalhe com você neste momento (oração para finalizar a dinâmica).
Comentário:
Essa "dinâmica" não precisa ser realizada exatamente dessa forma. As dinâmicas que são postadas aqui são diretamente para grupos pequenos evangélicos, dessa forma acredito que cada executor deve buscar em oração, a direção de Deus para que as dinâmicas sejam realizadas perfeitamente. Ela pode ser realizada em um culto (com um procedimento mais complexo), ou em uma célula (com um procedimento simples,