empressdorismo

1094 palavras 5 páginas
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
Recentemente, muito se tem falado e se discutido sobre a relação que há entre empreendedorismo e a inovação, a inovação tem a capacidade de agregar valor aos produtos de uma empresa, diferenciando-a, ainda que momentaneamente, do ambiente competitivo. E isso se torna importantes porque elas permitem que as empresas acessem novos conhecimentos, novos mercados, aumentem suas receitas, realizem novas parcerias e aumentem o valor de suas marcas.
Inovar significa renovar, introduzir algo novo ou diferente do existente. A inovação a princípio parece estar presente em quase toda a atividade humana, parece algo característico da natureza humana, já que somos dotados de inteligência e de livre arbítrio para guiar todas as nossas ações e condutas. Assim humanos em atividades naturalmente humanas inovam ao longo do tempo e da história, em maior ou menor grau, possibilitando a evolução da nossa civilização.
O conceito de empreendedorismo pode nos deixar totalmente em dúvida, isso em referencia as teorias e as práticas diárias. No cotidiano da vida moderna em que o capitalismo e a economia estão em relevante crescimento juntamente com business e tendo visto as exigências dos profissionais da área, o que realmente acontece, é que o empreendedorismo é uma necessidade sem limite, uma pura sobrevivência, pois a política em geral não nos dar condições favoráveis para podermos aplicar e enfatizar as exigências propostas pelos órgãos governamentais e não governamentais em que o dia á dia exige.
O perfil do empreendedor é de um construtor inovador, que aproveita as oportunidades para criar as mudanças. Os empreendedores não devem se limitar aos seus próprios talentos pessoais e intelectuais para levar a cabo o ato de empreender, mas mobilizar recursos externos, valorizando a interdisciplinaridade do conhecimento e da experiência, para alcançar seus objetivos.
O empreendedor é aquele que realiza não só projetos mas sonhos e esta sempre à frente, com

Relacionados