Empresas em desenvolvimento
A Vale é a segunda maior mineradora do mundo e a maior empresa privada da América Latina. Com sede no Brasil e atuação em 38 países, a empresa emprega atualmente mais de 126 mil pessoas, entre profissionais próprios e terceirizados. A mineradora aparece este ano como a 186ª maior empresa global, com receita de US$ 45,293 bilhões. É a maior produtora mundial de minério de ferro e o segunda maior produtor de níquel. Produzindo ainda cobre, carvão, manganês, ferro-ligas, fertilizantes, cobalto e metais do grupo da platina. Atuando também no setor de Logística, Siderurgia e Energia.
Está presente nos cinco continentes, de forma responsável e comprometida com o desenvolvimento sustentável. Hoje, existem acionistas distribuídos em todos os continentes e fazem negociação em ações nas bolsas de São Paulo, Nova York, Hong Kong, Paris e Madrid. Todas as atividades da Vale são guiadas por uma política de transparência, respeito ao direito dos acionistas, proteção ao meio ambiente, desenvolvimento dos empregados e melhoria da qualidade de vida nas comunidades em que se opera.
"Somos globais, não só por que estamos no mundo todo. Mas também por que pensamos no mundo."
“Acreditamos na inovação, como base do nosso desenvolvimento, para criar a mineração do futuro e alcançarmos a visão de ser a maior e melhor mineradora do mundo. Valorizamos e investimos nas pessoas que atuam conosco para a conquista de novos desafios.”
O Conselho de Administração da Vale estabelece as políticas e diretrizes gerais das empresas do grupo e controla a implementação delas pelos executivos da empresa. O Conselho se reúne ordinariamente todo mês e extraordinariamente sempre que convocado pelo seu presidente, vice-presidente ou outros dois membros. Suas decisões exigem um quorum que represente a maioria dos membros e são tomadas por voto majoritário.
De acordo com a legislação societária brasileira, o Conselho de Administração deve ter no mínimo três membros. Cada membro titular e seu