Empresa
1. Apresentação e Localização
O olfato desde os primórdios tem sido um dos principais sentidos, na manutenção da sobrevivência humana. Quando algo "não cheira bem", surge uma inquietação que nos faz pensar, que algo está mal, seja com a comida, seja com nosso corpo, ou alguém que se aproxima.
Era através do olfato que os homens da caverna também se defendiam, ao sentir o cheiro de um animal selvagem a se aproximar. Esse é o único sentido diretamente ligado às emoções e ao depósito de memórias. É um sentido bastante sensível, basta pequenas quantidades de moléculas para estimulá-lo, mas só consegue perceber um cheiro a cada vez.
Por ser extremamente sensível, e estar intimamente ligado ao cérebro e as sensações, sentir um cheiro muito forte de perfume, pode ocasionar outras reações no organismo, como enjoos, dores de cabeça e até mesmo vómitos. Um simples aroma pode nos fazer viajar no tempo. Dizem que o nariz humano pode registrar até mais de 4 mil cheiros diferentes.
A concentração de uma fragrância é classificada de acordo com a quantidade de óleos aromáticos diluídos em um solvente.
A indústria proposta tem como objetivo a fabricação de perfumes, uma e Eau de Toillete, com baixa concentração de essência ideal para o uso diário.
A localização pretendida é o bairro da Freguesia do Ó, zona noroeste da cidade de São Paulo-SP.
Na zona noroeste localizam-se as rodovias Anhanguera, Bandeirantes e o Rodoanel Mário Covas, facilitando a distribuição da produção. 2. Modelo de Gestão
O modelo de Gestão proposto pera a Indústria de perfumes será a Gestão Por Processos.
Modelo voltado para indústrias que busca uma melhor estruturação de seus processos, definição de tarefas bem definidas para cada um dos funcionários da empresa, ou até mesmo maximizar a eficiência e eficácia de suas atuais práticas, reduzindo custos e tempo necessário para sua conclusão.
3. Arquitetura Organizacional
Razão Social: