Empresa pública e empresa privada - suas aplicações e diferenças
Essas diferenças estão presentes em quase todos os processos administrativos, só que essas diferenças não querem dizer que um setor é melhor ou mais desafiador que outro, apenas significa que cada um deles possui peculiaridades às quais devem se atender aos bons líderes.
Também é válido compreender o que motiva cada um a estar na respectiva vaga. Entender o que levou a pessoa àquele cargo (estabilidade? novos desafios?) pode ajudar no direcionamento das suas atividades, para que sejam conduzidas da melhor maneira. Descobrindo assim se o individuo é ou não produto da sociedade.
Pois a empresa é um grupo organizando, contando com recursos materiais e humanos, visando à consecução de objetivos determinados e definidos.
Segundo Alain Touraine, a empresa não é apenas um sistema social, mais também um organismo econômico, cujo desenvolvimento e cuja própria existência dependem de decisões que implicam certos julgamentos sobre o mundo alheio a ela.
E essas propriedades vão do setor administrativo até os recursos institucionais.
E é através desses aspectos que o trabalho aqui presente irá identificar a empresa publica e empresa privada nos seus aspectos judiciais e de sociedade.
SOCIEDADE E INDIVÍDUO
Sempre aprendemos que quem molda o individuo é o meio em que ele esta inserido, ou como diz Almeida Garret “o homem e ele e suas circunstanciais”.
A vida em sociedade é caracterizada por problemas, onde cada individuo tem que ser capaz de administrar os conflitos próprios e sociais. A grande questão é que um problema dentro da sociedade ele sempre vai se renovar só uma mente aberta e fresca, é capaz de perceber o dinamismo das crises sociais e conseguir inverte-los.
O que nos leva a crer que não é a sociedade que cria o individuo e nem o molda, mais sim os frutos de seus comportamentos individuais. Por exemplo, a ascensão a