empresa Junior
Para ele é a melhor metodologia de preparar o aluno para o mercado de trabalho
No momento em que o aluno entra no mercado de trabalho ele deve estar preparado.
A empresa junior de biomedicina, segundo o professor felipe, encontra-se em fase de criação e pode ser aberta no quarto semestre, sendo que o curso está no segundo semestre. 2015.2
Serviço á comunidade no campus e a gestão e funcionamento de responsabilidade do corpo discente(aluno).
Ainda não foi decidido como será o processo seletivo para alunos que queiram participar do projeto.
Uma das possibilidades seria o escore escolar do aluno, mas segundo o professor, este não é o único modo de seleção, já que o aluno também precisa de outras qualidades para administrar uma empresa.
Serviços prestados serão todos os serviços de analises clinicas, exames de sangue, urina, fezes..
Ganho social: o laboratório vai favorecer a comunidade local devido ao fácil acesso aos serviços oferecidos pelo laboratório. Também por ter um custo reduzido, com relação aos laboratórios tradicionais. E também existe uma possível parceria com o sus, que trariam exames gratuitos para a carente destes serviços.
A qualidade do serviço prestado por eles seria próxima de qualquer laboratório privado. Mas claro que com o objetivo de oferecer os dois tipos de serviço, tanto o gratuito quanto o pago(com custo menor, em relação á outros labs).
Autossustentável. O ganho financeiro é totalmente investido na empresa, alunos não recebem, mas pode ser que ganhem alguma bolsa, ainda não foi decidido.
A universidade só em gasto com a implantação do laboratório. Além de que não terá lucro com a empresa junior.
Experiência para a busca de um estágio.
Diferença entre estágio e empresa junior, na empresa junior você é um empreendedor, já o estágio está muito mais próximo de uma aula.
Os primeiros alunos na empresa serão os que já têm algum conhecimento, priorizaram os alunos de semestre mais avançados.
Será