Empresa Fictícia
Este plano tem como objetivo apresentar os estudos e análises de viabilidade da criação da empresa ACANNF Ltda. que terá seu foco negociação do direito de uso de patente, de pessoas interessadas em vendê-las ou comprá-las.
Toda a fonte da empresa vem da posse que a mesma possui do direito de invenção da suspensão para bancos de ônibus e aviões, distribuído-as as empresas que interessarem-se.
A estrutura da empresa será simples, já que não necessita de grandes espaços, adaptando a sua real necessidade, contudo visando o oferecimento do melhor serviço aos seus clientes.
1.0 DESCRIÇÃO DAS LINHAS GERAIS DO NEGÓCIO
1.1 Oportunidades de Mercado Detectadas
A pesquisa e o desenvolvimento para elaboração de novos produtos (no sentido mais abrangente) requerem, na maioria das vezes, grandes investimentos. Proteger esse produto através de uma patente significa prevenir-se de que competidores copiem e vendam esse produto a um preço mais baixo, uma vez que eles não foram onerados com os custos da pesquisa e desenvolvimento do produto. A proteção conferida pela patente é, portanto, um valioso e imprescindível instrumento para que a invenção e a criação industrializável se tornem um investimento rentável. Patente é um título de propriedade temporária sobre uma invenção ou modelo de utilidade, outorgados pelo Estado aos inventores ou autores ou outras pessoas físicas ou jurídicas detentoras de direitos sobre a criação. Em contrapartida, o inventor se obriga a revelar detalhadamente todo o conteúdo técnico da matéria protegida pela patente. Durante o prazo de vigência da patente, o titular tem o direito de excluir terceiros, sem sua prévia autorização, de atos relativos à matéria protegida, tais como fabricação, comercialização, importação, uso, venda, etc. (http://www.inpi.gov.br/menu-esquerdo/patente/pasta_oquee)
O direito de excluir terceiros à comercialização sem a prévia autorização, e com o direito de uma patente em mãos, torna-se uma oportunidade de