Empresa com responsabilidade socioambiental Mercur
Hoje, muito diferente daquele tempo, se preocupam em produzir coisas que tenham relevância para as pessoas, assumiram o compromisso institucional de unir as pessoas e organizações para criar soluções sustentáveis, baseado em duas referências centrais: o foco nas pessoas e a espontaneidade, com ênfase na contribuição da marca ao Bem-Estar. Essas referências são norteadoras dos relacionamentos da Mercur com todos os seus públicos.
O novo pensar sobre os negócios refletiu em uma série de mudanças na Mercur, transformando sua maneira de operar e de se relacionar, em busca de um modelo de gestão voltado para a sustentabilidade.
No final de 2005, com a contratação de uma agência de publicidade e propaganda a Mercur relatou sua preocupação de não possuir um posicionamento claro para sua marca. E perceberam que cada unidade de negócio operava de forma autônoma, sem vínculos e sem a preocupação de transmitir uma mesma percepção em torno da marca. Começaram a refletir sobre a gestão da empresa e, também, a melhor maneira de fazer negócios, de modo a contribuir para a qualidade de vida das pessoas.
O ano de 2008 foi de planejamento de um novo modo de gestão baseado em princípios de sustentabilidade. Onde a ideia não era abrir uma ONG, era usar a sustentabilidade como core business para que ela fosse um fator de geração e agregação de valor para a empresa. Logo, foi decidido incorporar a sustentabilidade em todas as atividades da empresa, ao invés de trata-la como algo externo às operações organizacionais. Portanto, representou uma transformação no modo de gerir a Mercur, passando a incluir explicitamente