Empresa Campeâ, Equipe Fantástica
Os novos gestores estão sendo desafiados a trabalhar em ambientes dinâmicos e complexos, tendo de encontrar maneiras criativas para estruturar e organizar para gerenciar equipes auto-ERNEGIZADA e cada vez mais necessária devido a complexidade inerente aos projetos.
Como a equipe esta aberta para o feedback de dentro e fora do time, gerando novas estruturas e padrões devido a própria dinâmica interna,contribuindo assim para elevar o propósito e ao exercício da liderança que se concretiza devido a interação dos membros da equipe. Estes processos são auto-organização.
Essas equipes são multifuncionais e há mais flexibilidade e experiência em todas as áreas funcionais, o que garante o máximo aproveitamento dos recursos e uma melhor aprendizagem através da colaboração. Abraçam a aprendizagem contínua até efetivamente alcançar as metas da equipe, o que lhes permite não só realizar-se em si, mas também encontrar formas melhores e inovadoras de trabalhar.
Para a equipe ter uma boa ambiência é fundamental o apoio da alta administração e envolvimento do cliente. A alta gerência deve ser capaz de dar liberdade às equipes para que elas possam se auto-organizar-se.
Os clientes devem apoiar os membros da equipe por estar ativamente envolvidos no processo fornecendo uma boa integração na informações de requisitos quando solicitados, esclarecimentos e comentários conforme necessário.
* Os membros da equipe têm de construir capacidade de adaptação continuamente a mudança. Neste sistema de gestão os membros da equipe deve considerar a mudança como a força organizadora, não uma intrusão problemática. Exatamente antecipar a resistência à mudança e habilmente superar a resistência com habilidade e determinação. As mudanças deve ser considerada como uma geração espontânea, natural e não hierarquicamente intronduzido. O papel dos altos executivos é remover os obstáculos que impedem a capacidade da organização de auto