Empreendorismo
Empreendedorismo
Inovação:
Criatividade: (Fatores pessoais)
O maior bem de um empresário não é o seu balanço nem a sua demonstração de resultados. É a sua cabeça. A criatividade é algo de que o empresário precisa quer do ponto de vista da sobrevivência, quer do ponto de vista competitivo.
No mundo globalizado, onde a competividade se torna cada vez mais acirrada, as empresas precisam criar um diferencial que as possibilitem alcançar uma posição privilegiada no mercado de trabalho, assim surge a criatividade no empreendedor para trazer inovações.
Equipes: (Fatores pessoais)
Cabe ao empreendedor formar uma boa equipe para garantir a construção de um grande negócio. Vários fatores influenciam na escolha. Por um lado, é preciso encontrar gente com comportamento empreendedor, que busquem por inovações tanto para si como para a empresa, pois a inovação é constante em ambos para se mantiver no Mercado...
Influência dos pais: (Fatores pessoais)
Acho que pra inovação não se dá só por influência dos pais, mas sim de todas pessoas, a inovação surge com a necessidade do mercado e demanda que a empresa segue, a influência dos pais é importante sim ainda mais se eles já trabalharam no ramo, se a empresa foi passada de pai pra filho a influência dos pais podem te dar um direcionamento melhor de onde e quando inovar.
Assumir riscos: (Fatores pessoais)
A inovação implica em assumir alguns riscos, testar novas idéias e, eventualmente, cometer alguns erros. Contudo, os erros somente geram aprendizado quando nós os reconhecemos, admitimos nossa responsabilidade e refletimos honestamente sobre suas causas.
Educação: (Fatores pessoais)
Um empreendedor precisa ter uma boa educação para lidar com funcionários, fornecedores, clientes podendo assim implantar novas idéias para a inovação da empresa.
Fornecedores: (Fatores Ambientais)
Os fornecedores tem que buscar cada vez