empreendorismo
2. Os antigos líderes que ensinaram maneiras práticas de constantes melhorias à prestação de serviços, os docentes do curso superior e família (esposa, mãe).
3. Meu pai aproximadamente ha 20 anos possui empresa própria, sempre foi bom empreendedor.
4. O evento disparo foi indicação dos clientes da antiga empresa para pequenos empresários que necessitavam dos serviços. Na ocasião atuava em uma multinacional e pedi demissão do cargo que ocupava para trabalhar como MEi.
5. Sim durante a faculdade de Biblioteconomia foi criado o próprio negócio. Iniciou suas atividades de maneira tímida até sentir-se confiante para trabalhar como autônomo.
6. Ensino Superior e cursos de qualificação na área e de gerenciamento empresarial pelo SEBRAE, ambos completamente relevantes para o negócio.
7. Encontrou a oportunidade ao visitar empresas pequenas para fazer orçamentos, percebeu que o que eles buscavam estava longe do que sua antiga empresa podia oferecer e raramente os orçamentos entregues aos pequenos empresários eram aceito. Fez contatos com alguns, e em pouco tempo tinha dois clientes fixos.
8. Avaliou de maneira positiva, pois via uma oportunidade de atuar a seu modo em um mercado pouco explorado. Apesar de todas as adversidades e muitos contratempos iniciais, percebia que ali havia uma possibilidade de aumentar sua renda. A pesquisa por este mercado iniciou – se dois anos antes da decisão final de trabalhar individualmente.
9. O Planejamento foi feito de maneira financeira. Com auxílio do SEBRAE fez uma planilha de todos os custos que seriam gerados por sua empresa,