empreendorismo
ALUNO: LEONARDO SERAFIM DA SILVA
RGM: 10730
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL E EMPREENDEDORISMO
PROFESSOR: PAULO FEIJÓ
MODÚLO: EDIFICAÇÕES I
DATA: 09/12/2013
AULA 23 E 24 – “O EMPREENDEDOR”
1- Diferencie o empreendedor voluntário do involuntário.
R: Há diferença quando falamos em dois tipos de “EMPREENDEDORES”, o voluntário e involuntário. O voluntário é aquele que nasceu para isto, que exerce está profissão com gosto, pois realmente gostam do que fazem, e também visão uma oportunidade de negócio.
Já os involuntários são praticamente obrigados a “empreender”, um exemplo disto são aquelas pessoas simples que quase sem recurso montam seu próprio negócio para sobreviver.
2- O que se faz para aumentar o nível de competitividade na empresa?
R: O investimento em aprendizado para os empreendedores. O empreendedor precisa estar atendo no mercado com as novidades, as tendências e muito mais, um exemplo disto é hoje na rede de calçados em Mogi. Por que os empreendedores precisam sempre de aprender mais o que os consumidores querem? Porque senão vem outra empresa e satisfaz a necessidade do cliente.
Estes talentos que só o empreendedor tem de convencer o povo é a principal ferramenta para se manter no mercado de hoje.
3- “Empreendedores são perseverantes, nunca desistem da conquista previamente arquitetada, podendo ser em negócio ou uma obtenção intrínseca e extrínseca de algo”. Comente o conceito.
R: Este contexto diz realmente o que um bom empreendedor tem que ter para ser diferente. São chamados de loucos por serem perseverantes, não abandonar as dificuldades facilmente e principalmente terem visão no futuro, só com estas características é que podemos avaliar um empreendedor.
4- Deduza, do texto, quatro características do empreendedor.
R: Características principais são perseverantes e não desistem fácil, tem uma visão no futuro, não esperam acontecer e sim fazem acontecer, acreditam que podem