Empreendodorismo
Empreendedorismo de oportunidades, onde o empreendedor visionário, saber aonde quer chegar, criar uma empresa com planejamento prévio.
Empreendedor: Não podemos considerar empreendedora, apenas pessoas que tem um negócio próprio, um atleta, um artista, um funcionário dentro da sua área, pode empreender e conseguir realizar mais do que a maioria das pessoas. Apesar, do empreendedorismo estar cada vez mais em evidência, nos artigos, nas revistas, na internet e nos livros e aparentar ser um termo novo para os profissionais, é um conceito antigo.
Administrador: A função do Administrador é distribuída com outras funções essenciais, proporcionalmente entre a cabeça e os membros do corpo social da empresa. Para melhor entendimento do que se trata esta função, ela foi dividida no que hoje denominamos Processo Administrativo.
Empreendedorismo não tem um conceito definido, pois pode variar de pessoa para pessoa. Mas algumas pessoas já nascem com atitudes empreendedoras, sem mesmo ter um negocio. Os empreendedores são conhecidos por seus fortes valores e aspirações profissionais, suas longas jornadas de trabalho. O empreendedor surgiu na idade media, para definir aquele que controlava grandes produções, a cada século que passava ia ganhando espaço entre a sociedade, já no final de século XIX os empreendedores estavam sendo confundidos com gerentes. Com a criação do SEBRAE e SOFTEX, o empreendedorismo deixou de ser considerado apenas para pequenas empresas e sim para todas, desde a micro à grande empresa.
Segundo Hisrish e Peters que se basearam em estudos sobre a família dos empreendedores chegou-se a conclusão que a credibilidade dos mesmos é baseada nas da sua família, ou seja, se o pai ou a mãe do empreendedor tiver sido, ou é uma pessoa que perante a sociedade tenha