EMPREENDERORISMO
Um dos principais erros do empreendedor iniciante é minimizar a importância do planejamento. Muitos acham que basta ter dinheiro e sorte. Nós sabemos que para você ter sucesso á frente de um pequeno empreendimento é importante que você domine, sim, técnicas de gestão, mas também é fundamental que você venha a ter sucesso á frente deste empreendimento.
O processo de seleção da atividade empresarial que você vai estar atuando, ele respeita outros critérios. O primeiro é se você tem vocação para atuar neste ramo. Segundo é se existe um mercado favorável e quando você fala de mercado, são três atores principalmente : se você tem clientes, que é a razão de existir de um negócio, interessados em adquirir um produto dentro dessa atividade empresarial que você pretende implementar; se você tem fornecedores, de quem comprar para poder estar atendendo estes seus clientes ali na região com condições de preço, prazo e qualidade de entrega que atendam aos seus critérios; e concorrência. Além de avaliar a questão financeira. Se você tem os recursos necessários para implementar um empreendimento num ramo que te interessa. Mas a definição se dá principalmente com a afinidade do candidato, do futuro empreendedor ,com este ramo que ele vai atuar .
Outro caminho também é procurar instituições mesmo de ensino ou então instituições como endeavor, por exemplo, que também incentivam o empreendedorismo e também tem bons consultores disponíveis e o melhor de tudo, tem troca de informações entre empreendedores.
Quando há um conflito mal resolvido numa empresa pequena, isso pode contaminar todo o ambiente, Como o número de pessoas é menor, ele tem a possibilidade de compreender melhor as expectativas das pessoas, compreender o repertório para o desempenho, as competências que têm essas pessoas. E tem a capacidade de distinguir melhor a pessoa do profissional, quer dizer, ele pode der um tratamento mais personalizado a cada um dos colaboradores da