Empreendendorismo
Introdução
O desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil se deu a partir da década de 90 com a criação de entidades como SEBRAE e SOFTEX. O primeiro exemplo de definição de empreendedorismo pode ser creditado a Marco Pólo, que tentou estabelecer uma rota comercial com o oriente. Neste caso o empreendedor corria os riscos físicos e emocionais, enquanto o capitalista assumia os riscos de forma passiva.
O ato de empreender está relacionado à identificação, análise e implementação de oportunidades de negócio, tendo como foco a inovação e a criação de valor. O empreendedor é aquele que detecta uma oportunidade em um negocio e assume riscos calculados para criar um novo negocio.
O TWITTER
Desde sua criação em 2006, por Jack Dorsey, o Twitter ganhou notabilidade pelo mundo, devido à facilidade de uso e rapidez na transmissão de acontecimentos. Twitter é uma rede social e servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento. As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviada a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. Pela internet o recuso é gratuito, enquanto que se optar pelo recurso de SMS, o serviço pode ser cobrado pela operadora telefônica.
Em 2008 Jeremiah Owyang, baseado em pesquisa independente, estimulou que o Twitter possuía em torno de 4 a 5 milhões de usuários, e em 2009 essa estimativa chegou a 11 milhões.
Em Fevereiro de 2009 o blog "Compete.com" elegeu o Twitter em terceiro lugar como rede social mais usada (Facebook em primeiro lugar, seguido do MySpace). Posteriormente, em 14 de Setembro de 2010, o Twitter divulgou em seu próprio site o número total de usuários registrados: 175 milhões.
Conectividade com outras redes sociais
O