Empreendedorismo
A Organização Aldeias Infantis nasceu na Áustria em 1949, diante do sofrimento de crianças e adolescentes órfãos e desabrigados após a Segunda Guerra Mundial.
O educador Hermann Gmeiner tinha como objetivo inicial acolher crianças órfãos, Vítimas da Segunda Guerra Mundial. Com o passar do tempo o campo de atuação foi ampliado,com programas para famílias, comunidades, defesa de direitos e ações voltadas à saúde e nutrição, centro educacionais e promoção de direitos das mulheres, além do auxilio em emergências. Atualmente está presente em 132 países, atendendo a mais de 1 milão de crianças. Seu crescimento se deve principalmente ao apoio de doadores e colaboradores de todo o mundo.
No Brasil, os serviços são desenvolvidos em 18 programas presentes em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal. No Estado de São Paulo há 4 unidades em Poá, São Bernado do campo, Rio Bonito (Interlagos) e Campinas.
Rio de Janeiro
É uma organização não governamental e sem fins lucrativos, de promoção ao desenvolvimento social que trabalha na defesa, garantia e promoção dos direitos da criança, adolescentes e jovens.
O trabalho conta com apoio financeiro de pessoas e convênios com poder público. Além do apoio financeiro, a organização conta com a divulgação de embaixadores internacionais e nacionais.
Publico Alvo
Criança que não esteja sob os cuidados de uma família ou que esteja em uma família desestruturada.
Famílias em situação de risco, para previnir situações difícies que podem levar ao abandono físico e emocional dessas crianças.
Atuação na Sociedade
Fortalecimento Familiar e Comunitário
A finalidade deste trabalho é contribuir para a diminuição do abandono infantil, facilitar processos que propiciem o desenvolvimento e a autonomia de famílias e comunidades.
Os serviços