Empreendedorismo
Comportamento organizacional é como uma ‘cultura’ que é passada para as pessoas, com intuito de melhorar o convívio dentro de empresas, padronizarem uma forma de comportamento e satisfazer clientes. Com ênfase em ações e atitudes de cada individuo.
Com o objetivo de superar pressões sociais, econômicas, culturais e tecnológicas. Para atingir a cidadania organizacional. O Comportamento organizacional explica razões que determinam fatos, acontecimentos e fenômenos. Prevê eventos futuros, e através de uma ação especifica estabelece resultados. Controla a contribuição integrante do comportamento humano nas organizações. Identifica-se especificamente com estudo de pessoas/grupos e interações nas estruturas organizacionais. Abrange conhecimento em psicologia, sociologia e administração; com foco em quatro tipos de comportamento: Produtividade, Absenteísmo, rotatividade e cidadania Organizacional. Preocupa-se com a eficácia e eficiência no trabalho.
A eficiência é a capacidade de um administrador adquirir bons produtos utilizando a menor quantidade de recursos possíveis ou maior quantidade de produtos com a mesma quantidade de recursos. Significa fazer bem as tarefas, administrar os custos, reduzir as perdas e o desperdício.
Já a eficácia é a obtenção de resultados através da ênfase nos próprios resultados e nos objetivos a serem alcançados, com a exploração máxima do potencial dos processos. Significa a otimização das tarefas com a agilização de recursos para alcançar o resultado esperado.
A eficiência envolve a forma com que uma atividade é feita, enquanto a eficácia se refere ao resultado da mesma.
Comportamento Organizacional
Comportamento Organizacional é uma área da administração que estuda o impacto do ser humano, grupos no ambiente organizacional e estrutura dentro de cada organização, o trabalho e atitudes de cada indivíduo. Para melhorar a organização, ter um melhor trabalho, melhorar a produtividade, o desempenho humano, ter mais