Empreendedorismo
1) O empreendedor é um ser social, produto do meio em que vive (época e lugar). Se uma pessoa está em um ambiente em que ser empreendedor é visto como algo positivo, terá motivação para criar seu próprio négocio, ou seja, há grande chance dessa pessoa se tornar empreendedora. É um fenômeno regional, ou seja, existem lugares mais, ou menos, empreendedores do que outros. O perfil do empreendedor varia de lugar para lugar.
2) Parte do ponto de que para se tornar um empreendedor a pessoa tem que ter características e aptidões semelhantes em pessoas que sabem empreender.
3) Não é possível estabelecer relações de causa e efeito, ou seja, determinar com certeza se uma pessoa vai ou não ser bem sucedida como empreendedora, mesmo que tenha características encontradas nos empreendedores de sucesso, apesar de que, sem tais características sabe-se que a pessoa dificilmente poderá alcançar êxito.
4) Significa que uma pessoa se torna empreendedora por influência cultural do meio em que vive.
5) Primárias: familiares, próximos. São ligadas a mais de um tipo de atividade.
Secundárias: Amizades e conhecimentos ligados a uma atividade precisa.
Terciárias: Não são necessariamente relações entre pessoas, mas contatos com um campo de interesse.
6) Ter um modelo, ter iniciativa, autonomia, auto-confiança, otimismo, perseverança, é inovador e criativo, aprender com os próprios erros, saber fixar metas e alcançá-las, ter forte intuição e comprometimento com o que faz, criar situações para obter feedback sobre o seu comportamento e saber utilizar tais informações para o seu aprimoramento, saber