EMPREENDEDORISMO
1837 palavras
8 páginas
Instruções para elaboração do Plano de Negócios (abertura de uma empresa - Área da Saúde) Projeto Integrado com disciplinas do 2º semestre1. Nome escolhido para a empresa. Importante pesquisar se não existem outras empresas com este nome (lembre-se das questões jurídicas que sua empresa poderá sofrer).
ÉPOCA: De 1990 até hoje. - O art. 5 da Resolução CNE/CEB n 2, de 11/9/01, explica que as necessidades especiais decorrem de três situações, uma das quais envolvendo dificuldades vinculadas a deficiências e dificuldades não vinculadas a uma causa orgânica.
TERMO: “pessoas com necessidades especiais”. O termo surgiu primeiramente para substituir “deficiência” por “necessidades especiais”. Daí a expressão “portadores de necessidades especiais”. Depois, esse termo passou a ter significado próprio sem substituir o nome “pessoas com deficiência”.
VALOR DA PESSOA: De início, “necessidades especiais” representava apenas um novo termo. Depois, com a vigência da Resolução n 2, “necessidades especiais” passou a ser um valor agregado tanto à pessoa com deficiência quanto a outras pessoas.
À partir de pesquisas a procura do termo certo a se empregar obtivemos a escolha do nome da drogaria através de um consenso do grupo, partindo do princípio que este deveria ter uma “ligação” com nossos clientes, sendo assim decidimos colocar “Especial Farma”, pois o público alvo no qual estamos lidando é denominado nos dias de hoje portadores de necessidades especiais.
Romeu Kazumi Sassaki **
* Publicado no livreto Vida Independente: história, movimento, liderança, conceito, filosofia e fundamentos. São Paulo: RNR, 2003, p. 12-16.
2. Logotipo escolhido e criado para a sua empresa, layout, cor, motivo e significado da sua escolha (deve ser elaborado pelo grupo, ou seja, não pode ser um logo já existente).
Para a imagem da orelha (“Letra E”) pensamos em uma cor chamativa que atraísse os olhares dos públicos, então decidimos colocar vermelho, pois, esta é uma cor quente, ativa