empreendedorismo
“IMPRESSIONE O MUNDO COM SUA INICIATIVA”
Em minha concepção, esse é uns dos capítulos mais interessantes do livro. Não somente por ser um tema que abrange a área profissional de uma forma motivadora, mas por abranger a vida como um todo. Mostrando que a iniciativa é a característica mais poderosa que possuímos, e que ter habilidade para lhe dar, e solucionar dificuldades, sempre será diferencial para a vida. Assim, nós tornando capazes de realizarmos coisas jamais imaginadas.
A maioria das pessoas busca estar se superando continuamente, e eu me enquadro nesse índice também. Em virtude de a vida ser feita de constantes desafios e conquistas, no qual nos mantêm “vivos” e motivados, melhor que superarmos as expectativas de terceiros, é superarmos a nós mesmos, todos os dias. Para que isso ocorra, temos que ter iniciativa, ser proativo, pois esta é a palavra para a descoberta da vida, para o alcance do mundo. Tendo a percepção, de que quase sempre dependeremos de outra pessoa, e diante das dificuldades o que devemos é buscar soluções. O ponto mais forte do texto, e que já me influenciou, é onde ela fala que devemos estar sempre um “passo a frente”, sem seguir regras, quando falamos de conquistas. Se fizermos o nosso melhor antes do esperado, com metas e esforços, certamente surpreenderemos. Onde ao final perceberemos que das pequenas ás grandes mudanças, iremos além do que jamais havíamos imaginado. Sendo a iniciativa algo de mais importante dentro de todo contexto, um ponto chave e crucial para todo e qualquer tipo de crescimento.
Estar um “passo a frente”, faria toda a diferença, permitindo o sabor das superações de expectativas, para uma realização não só profissional mais pessoal. Possibilitando mudança de algo ultrapassado, a melhoria, “otimização” e melhor fluxo de processo. Assim, permitindo a integração de pessoas, a melhoria do produto final, e melhoria dos serviços de uma forma ampla. Proporcionando um melhor